Você já sentiu INSEGURANÇA e MAL-ESTAR quando teve que se comunicar seja numa entrevista ou para diversas pessoas?

Sabe aquelas situações importantes na vida onde você teve que enfrentar uma situação importante que poderia definir novos horizontes para sua vida ou o resultado que você iria conseguir lhe traria maior conforto, segurança e bem-estar?

Normalmente essas oportunidades que a vida oferece exige que você de alguma forma se COMUNIQUE de forma efetiva para cativar a confiança e admiração das pessoas que têm influência em decisões importantes para os RESULTADOS de sua vida.

Por exemplo, talvez você possa se lembrar de alguma entrevista para um trabalho muito importante, ou a apresentação de um TCC, ou ainda uma apresentação de uma ideia que poderia mudar o rumo de sua carreira.  Se você tem um negócio próprio, talvez você se lembre daquele momento que você teve que apresentar sua empresa ou seu produto e a tranquilidade foi fator determinante para o fechamento ou perda de um grande contrato.

Perceba que apesar do desejo pela conquista de resultados positivos, a incerteza e a insegurança muitas vezes tomam conta de você e causam dúvidas sobre sua capacidade de se comunicar de forma convincente, os pensamentos fervilharam na sua mente devido ao peso da responsabilidade para o fechamento de um contrato que muitas vezes é determinante para a sobrevivência da empresa.

Então, bate aquele sentimento de fracasso, que nada mais é do que uma expectativa frustrada.

O que fazer então?

1º – NUNCA TENTE DECORAR O QUE VOCÊ IRÁ FALAR.

Não decore sua fala

Não decore sua fala

Estude muito sobre o assunto e tenha o conhecimento do que você irá falar. Livre sua mente de informações empacotadas, expectativa, esperanças e possibilidades sobre o que você deverá falar. Faça um pequeno roteiro da sua apresentação. Coloque apenas os principais tópicos do que você irá apresentar.

2º – INSPIRE E EXPIRE PROFUNDAMENTE CONTANDO ATÉ 5.

Inspire e expire!

Inspire e expire!

  

Ao respirar lentamente pelo menos por 10 vezes, inspirando e expirando durante por um tempo de 5 segundos, fará com que seu corpo queime grande parte do hormônio do estresse que normalmente se acumula antes de uma apresentação.

3º – MOVIMENTE-SE E FALE ALTO.

Discurso

Discurso

Quando você fala alto, automaticamente os movimentos de braços e pernas seguem a mensagem falada. Isso produz a queima da adrenalina que circula pelo corpo e a ansiedade irá diminuir.

ACREDITE, não há ninguém mais preparado e conhecedor do assunto que você preparou do que VOCÊ MESMO.

Baixe um e-book gratuito sobre esse assunto e saiba mais sobre.