Semana passada fomos invadidos pela internet, televisão, jornais e também pelo rádio com o assunto da foto de um vestido que para algumas pessoas parecia ter as cores “azul e preto” e para outras “dourado e branco”.

Afinal, o que causa tanta diferença na percepção das pessoas?

Olhe a figura abaixo:

Acredito que você tenha percebido que todos os pontos são brancos, porém temos a impressão que alguns pontos são pretos.

Isso acontece porque a maior parte da figura é preta.

A imagem satura a mente com a cor preta, dessa forma os pontos brancos que são em menor quantidade passam a ser percebidos com a cor preta também.

Perceba que quando você presta a atenção em apenas um ponto, você vê a cor real, ou seja, o branco.

Da mesma forma, você vê aquilo que mais significado tem em função do conteúdo que já existe em sua mente.

A forma de melhor enxergar a realidade é colocar foco na sua atenção ao momento presente.

Quantas e quantas vezes você quer algo, no entanto existe uma grande distância entre o desejo e a vontade em agir para conquistar o resultado desejado.

Veja o caso que acontece com muitas pessoas, querer emagrecer, mas a vontade é comer e não fazer exercícios.

Você quer não ter ansiedade, estresse, dor de cabeça, mas independente do seu desejo esses sintomas continuam.

A forma como você vê o mundo e os resultados que você conquista tem a haver com as referências comportamentais que você já possui.

Por exemplo você sabe falar português, porque um dia você aprendeu essa língua.

Se hoje você dirige um veículo (automóvel por exemplo) automaticamente, sem grandes preocupações, é porque você aprendeu um dia. Tanto o português como dirigir um automóvel, no passado eram habilidades que você não tinha e com o tempo se tornaram ações automáticas.

Da mesma forma, a dor de cabeça, a ansiedade e o estresse um dia foram aprendidos e se tornaram automáticos em função dos padrões que se formaram em sua mente.

Ver o azul ou o dourado, é apenas uma interpretação do seu cérebro, em função dos padrões de percepção que você já tem em sua mente.

A boa notícia é que é possível mudar esses padrões que você já possui por outros padrões onde você passa a agir pro ativamente e com vontade para conquistar o que você deseja.

Boa Semana