“A vida é uma montanha russa.”

Já ouviu essa expressão?

Temos altos e baixos, as descidas às vezes são vertiginosas, as subidas lentas; a vida é cheia de emoção e surpresa a toda hora. Há momentos em que o mundo parece estar de pernas para o ar.

Há pessoas que evitam a montanha russa, evitam se entregar a emoções, evitam se arriscar, e, por isso, podem até deixar oportunidades boas de lado, para apenas continuar curtindo a segurança do conhecido e do familiar. Já outras pessoas adoram se aventurar na montanha russa, mudar os rumos, experimentar o novo e a adrenalina nas veias sempre que possível.

Não há um certo e um errado, apenas, somos diferentes, pensamos diferente, temos experiências diferentes. Mas quando algo incomoda, há uma frustração, um medo por não estar aproveitando o suficiente e da maneira que gostaríamos nosso tempo nessa montanha russa, vale a pena dar uma pausa e refletir sobre o que está impedindo nossa felicidade, pois esse tempo não voltará mais.

O campeão em impedir felicidade é o medo. Ele é um amigo que nos protege e mantém longe de riscos de vida, mas quando exagerado, incontrolável, injustificado, atrapalha bastante.  Todos nós temos alguma história desagradável em que fomos limitados em nosso desempenho por conta do medo.

A única maneira de mudar essas histórias é: você QUERER mudar e buscar uma maneira de fazer isso. É algo que só você pode fazer.

A ciência do comportamento humano e a neurociência podem te ajudar nesse caminho.

Neste ponto, nós do Instituto Ferrarezi, entramos para te ajudar. Oferecemos o curso Alpha, que pode ser feito por qualquer pessoa que queira melhorar sua qualidade de vida.

Através de alta tecnologia te ensina recursos para que você consiga identificar seus medos negativos, suas origens e quais padrões de comportamento que te levam a ter atitudes indesejadas. Te dará fundamento para que possa substituir maus hábitos por atitudes que levam ao crescimento pessoal e profissional.  Porém, assim como uma volta na montanha russa, é difícil conseguir descrever este curso em palavras. Sua essência só é compreendida vivenciando a experiência.