A Programação Neurolinguística (PNL) trata do conhecimento de como a mente funciona, permitindo o entendimento de como surgem os pensamentos, emoções e comportamentos e como otimizar esses recursos para produzir resultados extraordinários.

Por meio da PNL oferecem-se recursos e técnicas para serem aplicadas de forma imediata tanto na vida pessoal e profissional, desenvolvendo a capacidade para a criação de estratégias de ensino-aprendizagem, eliminando limitações, aumentando a autoestima e autoconfiança, bem como a utilização de técnicas terapêuticas altamente eficazes para eliminar padrões limitantes.

O termo “programação” é relativo à forma como nos organizamos dentro de nossa própria lógica de processar informações e agir. O termo “neuro” significa que está programação ocorre no nível do nosso sistema neurológico, onde armazenamos informações e padrões de comportamento que irão nortear nossas vidas. E por final, o termo “linguística” tem a ver com a forma como podemos agir nessa programação tanto no nível pessoal como interpessoal.

Ao aprender as poderosas técnicas da Programação Neurolinguística você terá acesso a recursos para escolher como estabelecer novos padrões de comportamento e assim elevar sua vida ao máximo nível de eficácia e potencializar sua capacidade de realização tanto pessoal como profissionalmente.

controle da mentePor meio da PNL você entenderá como o ser humano funciona. Você conhecerá a formação dos estados emocionais e a influência desses no pensamento, bem como se manifestam no corpo em forma de sentimentos de poder (vontade de agir, satisfação, alegria, etc.) ou sentimentos destrutivos (apatia, ansiedade, depressão, dores, doenças, etc.).

As técnicas e recursos da PNL são efetivos e diretos, e a eficácia das mesmas pode ser comprovada imediatamente após a aplicação das mesmas. Sua utilização lhe trará poder para a realização pessoal e profissional por meio de recursos que facilitam e otimizam a conquista de metas.

A formação lhe oferece uma metodologia que sistematiza a aprendizagem e intervenção comportamental com eficientes técnicas de estruturação do pensamento por meio da linguagem. É um verdadeiro manual para a utilização dos recursos de nosso cérebro.

varios-tipos-de-servicosTodos os poderosos recursos da PNL são acessíveis a qualquer pessoa, não exigindo qualquer tipo de formação anterior na área do comportamento humano. São práticas para utilização diária possibilitando uma vida mais produtiva, evitando a influência de opiniões negativas. A PNL oferece um diferencial fenomenal para o profissional que atua em áreas de gerenciamento de pessoas, educação, comunicação e comportamento.

A PNL oferece ainda várias técnicas de intervenção utilizadas para lidar com alguns tipos de tensões emocionais, inibições e bloqueios, onde os praticantes desenvolvem uma postura prática de observação e ação.

Essa tecnologia, quando conhecida pelo profissional com formação em coaching, permite auxiliar o coachee a desenvolver uma personalidade marcante para definir suas metas e objetivos, e realmente agir para conquistá-lo, e assim exercer influência e cativar o respeito e a confiança das pessoas com as quais se relaciona, tanto pessoal como profissionalmente.

São recursos essenciais para quem exerce cargo de liderança, gerência, direção, profissionais liberais, professores, terapeutas e principalmente para Coaches, pois estes necessitam da habilidade para entender as estratégias de sucesso ou fracasso que os seus Coachees utilizam para alcançar ou se afastar de seus objetivos.

A excelência na aplicação do Coaching vem da habilidade de entender as estratégias inconscientes que limitam o desempenho do Coachee e ajudá-lo a perceber “O Que”, “Como” e as “Ações Específicas” para atingir seus resultados, mas acima de tudo “O que poderá impedi-lo de agir”.

Enfim, o domínio das técnicas da PNL permitirá a excelência na arte do relacionamento e na habilidade de conquistar confiança e poder pessoal para ajudar pessoas a conquistarem resultados extraordinários nos seus negócios, influenciando por meio da linguagem, comunicação persuasiva, estratégias de criatividade, negociação e foco na busca de objetivos.