Provavelmente você já se fez esta pergunta pelo menos uma vez na vida.

Afinal, você faz o que lhe traz felicidade?
Você já conquistou um posicionamento na vida que lhe traz satisfação?
Você se sente realizado?

Você se considera uma pessoa ansiosa pelo dia de amanhã e se estressa com os desafios profissionais e familiares, encarando-os como dificuldades e obstáculos a uma vida tranquila; ou você encara tudo isso como oportunidades de aprender, mudar, crescer e assim caminhar dia a dia em direção à conquista de seus sonhos e objetivos?

Se a resposta foi a primeira alternativa, o que fazer para evitar o estresse e a ansiedade e conquistar seus objetivos e sonhos? Lá vão os 5 passos:

1º procure refletir sobre sua Missão de Vida – O que você quer realmente ser na vida, o que lhe traz prazer ao fazer? Qual sua razão em viver? Independente da sua atividade, qual diferença você fará para esse mundo?

2º evite ser um mero espectador da sua própria existência – Guiado por sua Missão, defina uma visão clara e objetiva do que você deseja conquistar em sua vida. Escreva seus objetivos pessoais e profissionais e coloque datas para conquistá-los.

3º busque uma atividade e a faça com Paixão – É fundamental ter vontade de realizar. Não basta conhecimento e habilidade para fazer, é necessário ter atitude, ou seja, QUERER fazer, e assim curtir a beleza e prazer do caminho rumo à meta, pois esperar a felicidade apenas no final da jornada é caminhar estressado e ansioso pela vida. Comemore cada pequena vitória com as pessoas que ama.

4º descubra seu motivo emocional – Reflita perguntando a você mesmo – “O que sentirei quando conquistar meus objetivos pessoais e profissionais? ”. Qual a emoção tomará conta de mim. Quais as pessoas que amo fazem parte dos motivos pelos quais desejo conquistar meus objetivos?

5º durma tranquilo sempre – Tenha como alicerce de suas ações a Intenção Positiva. Busque seu crescimento pessoal e profissional ajudando tantas outras pessoas quanto puder a também conquistarem seus objetivos. Jamais prejudique ou deseje o mal para alguém, pois a vida sempre lhe retorna os frutos das sementes que plantares.

Pratique! Tenha uma boa semana!