Aproveitando o frenesi que aconteceu na rede com a operação “Carne Fraca”, aproveitarei para relembrar algo que repito incansavelmente no curso GAMMA:

Saiba de onde sua comida vem! Saiba exatamente o que você está comendo!

Eu sei que a correria do dia-a-dia exige a praticidade em cada segundo, mas será que valerá a pena no longo prazo?

Desde 2012 venho propagando a filosofia de fomentar negócios locais. Comprar produtos que são produzidos, cultivado e abatidos de forma orgânica, ecológica e local. Afinal, temos o privilégio de morar em um país tropical onde a produção de quase qualquer coisa se faz possível pelo clima favorável. A questão é: por que compramos o frango de uma “fábrica de frango” (como chamo as grandes indústrias do frango nos cursos) ao invés de comprar de um criador local que cria seus animais soltos e sem medicamentos desnecessários? preço? beleza? ah, já sei! Os frangos da fábricas são garantidos contra doenças e são limpos? Pelas última notícias já ficou claro que não é bem assim.

Por isso, mais uma vez vou reforçar, quando uma empresa tem ações na bolsa de valores ela se preocupa com o aumento do LUCRO e redução do custo, mesmo sendo ilegal em muitas vezes (como no caso do frigorífico que queria colocar 2 ton. de cabeça de porco na linguiça, mesmo sendo ilegal). Encorajo a todos começarem a questionar seus hábitos de consumo. De onde esse alimento, medicamento, bebida, vestuário, objetos vêm? Como são feitos? Quais são seus ingredientes? Existe uma melhor alternativa?

Seja consciente do que você consome, em todos os segmentos de mercado, se não, você será mais uma marionete na mão das grandes agências de propaganda e marketing.

Seguem alguns links bacaninhas que venho compartilhando a algum tempo.

A cerveja de todos os dias:
http://muchabreja.com.br/10-cervejas-de-milho-que-voce-tom…/

Galinha não pintadinha:
https://www.youtube.com/watch?v=rpbtBgLfl90

Meu lanchinho…. meu lanchinho…
https://www.youtube.com/watch?v=smk2xq2l3Ig

Jamie Oliver:
https://www.ted.com/talks/jamie_oliver

Nutella:
http://www.greenpeace.org/…/nutella-palm-oil-de…/blog/53269/

Fed Up:
https://www.youtube.com/watch?v=oRzFmxhZkQ0

Comida movimenta nossa economia, mas além disso é algo lindo! É uma expressão de amor, um ato de socialização, nutrição, saúde, produtividade, carinho e de tudo aquilo que se projeta nela. Portanto preste atenção e questione o que você coloca para dentro de seu templo (corpo), afinal, em sua casa você só coloca lixo para fora, e não para dentro, certo?

Mude seus comportamentos, mude seus hábitos, mude a você mesmo, mude sua casa, mude sua comunidade sendo consciente e passando a informação adiante.

beneficios da alimentação organixa

#psicologiatododia por Bruno Ferrarezi