A evolução tecnológica influência nas novas gerações de crianças que nascem, influenciados pelas heranças comportamentais de seus pais.

As crianças frutos dessa evolução têm uma intimidade maior coma tecnologia e se tornam mais ansiosas, muitas vezes mais exigentes e impacientes.

Por isso precisam ser ouvidas, é necessário desenvolver a habilidade de levantar suas expectativas, o que se passa em suas mentes, como chegar a um consenso, como facilitar sua convivência e relacionamento com essa geração dos pais que as puseram neste mundo.

Para isso seja pró ativo, pergunte muito, ouça muito, busque facilitar suas vidas, seja amigo, não imponha, sugira, negocie, mas seja sempre sincero e não permissivo.

É importante ensinar a criança a valorizar suas conquistas e não proporcionar tudo o que ela deseja, sem esforço.

O importante é adquirir a habilidade de estimular a criança a pensar, ser criativa, buscar soluções para seus próprios problemas e se sentir capaz e competente.

Mais importante ainda é elogiar suas pequenas conquistas e realizações, pois isso as incentivará a cada dia ser melhores ainda.

Sempre que necessário, ofereça ajuda, ofereça apoio, mas cuidado para não ser levado a fazer tudo pelo filho, faça tudo para ajudá-lo a fazer por si mesmo.

Afinal de contas, você não gostaria de criar alguém dependente de você, não é mesmo?

Tenha uma boa semana!