caminho para o inferno

Você já tinha ouvido esta palavra antes – PROCRASTINAÇÃO?

Procrastinar é deixar para o dia 31 de fevereiro do ano de São Nunca para fazer algo IMPORTANTE, que já deveria ter sido feito há muito tempo atrás, mas ainda não é URGENTE no nível de causar incômodo suficiente para se tornar algo INSUPORTÁVEL.

O QUE? Sim, PROCRASTINAR é essa coisa enroscada, é quando aceitamos nossas desculpas para evitar tomar providências para algo IMPORTANTE antes que se torne URGENTE.

Qual a diferença de IMPORTANTE e URGENTE? Ações URGENTES exigem que tomemos uma atitude imediata, não há a dimensão de tempo para se preparar e planejar.

Consequentemente são ações que normalmente geram um estresse muito grande e normalmente não são agradáveis.

As ações IMPORTANTES são possíveis de serem planejadas e agendadas para uma data determinada, logo, nos permitem planejar, pensar, buscar soluções inteligentes, administrar a melhor forma de se atingir os resultados, mas efetivamente DEVEM estar associadas a uma DATA para sua CONCLUSÃO.

o ciclo da procrastinaçãoA PROCRASTINAÇÃO surge quando temos a consciência de RESULTADOS IMPORTANTES para nossa vida, no entanto não planejamos e não definimos datas para colocarmos empenho e agir para a conquista dos RESULTADOS almejados.

Por exemplo, na área financeira PROCRASTINAÇÃO significa começar a fazer um investimento num plano de aposentadoria privada em “algum dia” quando estiver sobrando dinheiro.

Sabe quando isso acontecerá? Normalmente NUNCA.

Sabemos que essa atitude é IMPORTANTE, mas no dia em que se tornar URGENTE não haverá mais saúde, dinheiro e tempo para agir.

Outro exemplo é o cuidado pessoal. Quantas vezes nos preocupamos com nossa saúde por meio de uma alimentação saudável, prática de exercícios para evitar doenças causadas pela obesidade e por alimentos que desencadeiam problemas no funcionamento dos nossos órgãos.

Termos como colesterol, hipertensão, estresse, descontrole hormonal, etc., são bastante conhecidos. Quando esses sintomas surgem agimos com URGÊNCIA para resolver o problema.

Você já viu algum empresário não querer ser internado com problemas cardíacos porque tem uma reunião muito importante?

Então porque não nos atentarmos para a IMPORTÂNCIA em manter nossa saúde física e mental enquanto estamos bem?

Mesmo procurando o médico para exames preventivos, muitas vezes não fazemos o que tem de ser feito para a manutenção da saúde.

Agora, qual a origem da maioria das manifestações físicas?

A neurociência do comportamento indica que toda manifestação física tem uma origem uma conexão com nossos estados emocionais.

Preocupações, estresse, irritação, etc., acabam gerando um desequilíbrio onde a consequência será a manifestação da maioria das doenças.

Agora imagine a PROCRASTINAÇÃO devido a esta falta de consciência da importância do autoconhecimento, a falta de consciência de como evitar sentimentos e comportamentos que causam essas consequências desagradáveis em nossas vidas?

Você sabia que é possível entender a origem de padrões que geram sentimentos indesejáveis e então evitar o prejuízo dessas manifestações em nossas vidas?

A PROCRASTINAÇÃO sobre assuntos tão IMPORTANTES pode causar uma URGÊNCIA onde não haja mais tempo de reação, pois as dores da depressão, do estresse, da insônia, das doenças podem acabar com a vontade da reação.

Só VOCÊ poderá TOMAR A DECISÃO DE NÃO MAIS PROCRASTINAR.

Antes você não conhecia este vilão, não há mais como ignorá-lo.

Por isso faça uma lista de todas as coisas IMPORTANTES em sua vida e planeje seu futuro.

SUCESSO!