Quero compartilhar com uma prova física que pode ser reproduzida na sua casa, e assim você poderá constatar o poder das emoções.

Hoje está comprovado que as emoções são energias que direcionam a vontade de agir ou não agir e consequentemente os resultados que você produz em sua vida.

Num curso que tivemos de pós-graduação em programação neurolinguística, convidei os 22 integrantes a fazerem a “prova do arroz”, um experimento impressionante.

Fomos até o restaurante do hotel e colocamos um pouco de arroz cozido da mesma panela em dois copos. Lacramos, e escrevemos em um copo – RUIM e no outro BOM.

Primeiramente, nos reunimos ao redor do copo BOM, todos produziram em si mesmos sentimentos bons, lembrando-se de pessoas que amamos, de acontecimentos bons em nossas vidas e tudo o que nos fazia bem e assim, desejamos que todos esses sentimentos fossem transmitidos para o arroz BOM. Dessa forma associamos nossos bons sentimentos à imagem do arroz que estava na nossa frente.

Em seguida, separamos este copo do arroz BOM e colocamos à nossa frente o copo do arroz RUIM. Em torno deste copo, nos lembramos de situações desagradáveis em nossas vidas, frustrações, situações que sentimos raiva, desprezo, pessoas que nos fizeram mal, e assim produzimos péssimas emoções em nós mesmos e desejamos que todos esses sentimentos fossem para o arroz ruim.

Isso aconteceu no dia 21 de abril de 2015. A partir daí começamos a fotografar regularmente o que acontecia com o arroz BOM e com o arroz RUIM.

Abaixo temos os resultados parciais e o resultado final em 05/06/2015.

experiencia_IF_SITE

Verificando isso você pode pensar várias coisas:

1 – Não acredito – Fácil, faça na sua casa o mesmo procedimento, deixe os recipientes distantes, de preferência em lugares diferentes dentro de sua casa e constate por você mesmo.

2 – O que isso significa? – Quando pensamos em coisas boas, nosso cérebro produz uma energia que tem o poder de afetar a estrutura da matéria.

Os bons pensamentos direcionam boas emoções que afetam a estrutura da matéria, de tal forma que o resultado é a preservação, a continuidade o bem-estar.

Os maus pensamentos, carregados de emoções ruins, transmite uma energia que afeta a estrutura da matéria levando a destruição, mal-estar, putrefação.

Daí a importância de manter os bons pensamentos carregados de boas emoções e evitar produzir em você sentimentos desagradáveis.

Pensa comigo, se os maus sentimento produzem no arroz um resultado devastador, o que isso estará produzindo de resultados desagradáveis em sua saúde, em seu corpo, no seu trabalho, nos seus relacionamentos?

Por isso, desejo a você bons pensamentos e boas emoções. Para isso seja grato ao que você tem e busque o lado bom dos acontecimentos em sua vida.

Por exemplo, se você tiver vontade de criticar alguém, falar mal de alguém, pare por um instante e pergunte a você mesmo… Mas afinal, além disso que eu vou criticar, o que esta pessoa tem de bom? Procure um pequeno detalhe e coloque todo seu esforço em admirar esta pequena qualidade.

Se não estiver encontrando nada, pensa que sentimento iria produzir em você a falta dessa pessoa, se ela viesse a falecer qual a falta lhe faria? Talvez assim seja mais fácil descobrir o lado bom, pois quando perdemos é que damos valor ao que temos.

Quero agradecer a todos os participantes do DELTA MASTER PRACTITIONER pela colaboração no desenvolvimento deste experimento e de tantos outros que realizamos durante esses 10 dias de curso.

E você? Como estão suas emoções hoje? Elas estão te destruindo?

SEJA FELIZ!