Um grupo de pessoas que estão fazendo o curso de Master Practitioner em Programação Neurolinguistica no Instituto Ferrarezi, realizaram no mês de junho de 2017 uma experiência muito interessante, para ter a prova das consequências negativas dos desentendimentos e mal estar nos relacionamentos que temos em nossas vidas.

Além da PNL, todo o curso é fundamentado na Neurociência do Comportamento e na Física Quântica, o que permitiu um entendimento profundo e científico do experimento que iremos compartilhar com você.

Dependendo da qualidade das emoções dos nossos pensamentos, produzimos e emitimos para o ambiente uma energia que afeta diretamente o meio em que vivemos. Você poderá comprovar isso também.

É muito simples de fazer, você mesmo pode fazer em sua casa, descreveremos como foram os resultados obtidos.

Pegue dois copos de vidro, e coloque arroz já cozido de uma mesma panela, pode ser o que sobrar do almoço mesmo, marque em um deles energia positiva (BOM) e no outro, energia negativa (RUIM), e lacre com papel filme conforme a foto tirada no dia 16/06/2017.16.06

Em seguida, segure em suas mãos o copo marcado como BOM (energia positiva) e pense em coisas boas que aconteceram em sua vida, produzindo em você  boas emoções. Pense em momentos felizes do seu passado, em momentos junto à pessoas que você ama, pense em momentos de superação, momentos com amigos, nascimento de um filho, casamento, aniversário.  Imagine esses bons momentos por uns 5 minutos e imagine o arroz absorvendo essa energia  BOA.

Depois, faça a mesma coisa com o copo marcado com RUIM (energia negativa), mas agora pense em momentos de emoções ruins em sua vida. Momentos de tristeza, momentos de perda, momentos de decepção, solidão, etc. Da mesma forma, imagina esta energia RUIM sendo absorvida pelo arroz marcado como RUIM.

Deixe os copos pelo menos uns três metros distante um do outro, e todos os dias fotografe os dois copos.

Em nossa experiência depois de cinco dias, o arroz com energia RUIM começou a apodrecer e ficar preto, enquanto  o ARROZ BOM continuo banquinho e saudável.

Perceba que a qualidade da energia produzida pela emoção do pensamento afetou a estrutura do arroz mantendo-o saudável ou o apodrecendo. Confira a foto tirada no dia 24/06/2017.

24.06

      No dia 29/06/2017, doze dias após o início da experiência. O arroz com energia RUIM continua piorando, carregado…e arroz com energias positivas se mantem.

292

Se a qualidade das emoções dos nossos pensamentos afeta a matéria desta forma, como será que nossas emoções estão afetando nosso próprio corpo, nossa saúde e nosso sistema imunológico?    No livro CURAR, o neurocientista David Servan-Schreiber, explica o resultado dos seus experimentos descrevendo o efeito das emoções ruins em nossa saúde.

Logo, ter a atenção à qualidade das emoções e dos sentimentos que nutrimos nos relacionamentos e em nossa vida irá influenciar diretamente em nossa saúde e também na saúde das pessoas que amamos e que convivem conosco.

Você conhece pessoas que vivem reclamando da vida e em vez de buscar soluções, buscam desculpas, justificativas e não assumem a responsabilidade de suas ações, sempre culpando alguém?

É interessante reproduzir esta experiência em casa e mostrar para todos a consequência das emoções das discórdias, dos  desentendimentos, da falta de afeto, amor e atenção.

Sucesso a todos e CUIDE da qualidade das emoções dos seus pensamentos.